Visite o site da Câmara Municipal de Iturama

Iturama, Minas Gerais, Brazil
http://www.camaraiturama.com.br/

terça-feira, 15 de maio de 2012

Iturama prepara as propostas para a grande PLENÁRIA MUNICIPAL

Dia 8 de maio de 2012, alunos representantes das escolas de Iturama/MG elegeram as nove propostas para serem discutidas e votadas na PLENÁRIA MUNICIPAL PJ 2012.
Foram três propostas por subtema:



TEMA I: PARTICIPAÇÃO COLETIVA NO ESPAÇO DA ESCOLA



1 – Incentivo e apoio por parte da escola, à formação de grupos como Grêmio Escolar e Parlamento Estudantil.
 

2 - Desenvolvimento de projetos recreativos como Campeonatos de Xadrez,Esportes, Festivais e Aulas de Dança e outros, levando os jovens à formação de grupos e trabalho em equipe em busca de melhor relacionamento social entre os alunos.



3 – Sustentabilidade: Promoção periódica de movimentos relacionados à conscientização dos pais e dos alunos no espaço escolar, por meio de palestras e dinâmicas de aplicação prática dos conceitos trabalhados por intermédio de atividades que beneficiem as relações humanas com o meio ambiente e com a comunidade.



TEMA II: FUNÇÃO DAS REDES VIRTUAIS NA FORMAÇÃO CIDADÃ



1 – Criação de um fórum através das escolas estaduais para a interação entre docentes e discentes para debate do conteúdo ministrado ao longo do ano letivo.
 

2 – Auxílio em atividades do dia a dia do cidadão, por parte das redes virtuais, utilizando fatos da realidade como: alerta contra a prostituição, civilidade, violência urbana e  patrimônio municipal, desvio ou resgate do dinheiro público na ação ou não cumprimento das leis municipais, imprudência no volante causada pelo uso de bebidas alcoólicas.
 

3 – Criação de Tele centros:  Centros de formação, Tecnologia e Pesquisa,  Educacional; de Espaço adequado para a realização de pesquisas, videoconferências e estudos modulares e sequenciais para toda a população e que promova a inclusão digital dos jovens e sua família.



TEMA III - DIVERSIDADE CULTURAL – GÊNERO, SEXUALIDADE E ETNIA



1 – Substituição das cotas por outros projetos e provas que ajudem a população, independente de raça, sexo e gênero, sem prejudicar outros alunos para o ingresso nas faculdades, como o PAES.


2 – Maiores investimentos na área da Saúde Municipal, adicionando ainda, postos de atendimento imediato, no regimento escolar.

3 – Desenvolvimento de projetos como apresentações culturais, com o objetivo de conscientizar a população contra qualquer discriminação independente de gênero, sexo e etnia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário