Visite o site da Câmara Municipal de Iturama

Iturama, Minas Gerais, Brazil
http://www.camaraiturama.com.br/

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Curso capacita coordenadores para Parlamento Jovem 2012

Notícia publicada no site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em 28 de Novembro de 2011

Curso capacita coordenadores para Parlamento Jovem 2012

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu, na manhã desta segunda-feira (28/11/11), representantes de câmaras municipais de todas as regiões do Estado para o Curso de Capacitação para Coordenadores para o Parlamento Jovem 2012. O encontro, que vai até quarta-feira (30), marca também a avaliação da última edição do projeto, realizada este ano.

A gerente-geral da Escola do Legislativo, Ruth Schmitz de Castro, abriu os trabalhos com uma palestra sobre Educação Legislativa. Em sua fala, ela destacou a importância da troca de conhecimento entre os legislativos municipais e estaduais no processo de construção e aprimoramento da educação política. “O Parlamento Jovem é uma atividade de letramento político, uma vez que tem o objetivo de motivar as novas gerações a refletirem sobre o papel das casas legislativas”, salientou.

A coordenadora do Parlamento Jovem, Maria Eugênia Kelles, disse que o curso irá definir o tema do projeto em 2012. Em sua participação na abertura do treinamento, ela explicou a estrutura do trabalho, apresentou o cronograma de atividades e relembrou as experiências acumuladas nas outras edições. “O Conexão Assembleia, em 2004, foi o ponto de partida para este trabalho de integração entre casas legislativas”, disse.

Programação - Durante os três dias de curso, os participantes terão palestras com o sociólogo Sérgio Dutra e o advogado Sérgio Loures sobre as experiências em Juiz de Fora; com a doutora em Educação e mestre em Ciência Política Maria Elizabeth Marques sobre Formação Política e Autonomia; e com o professor de Teorias da Comunicação e Desenvolvimento Rural Rennan Mafra sobre Democracia, Participação e Mobilização Social.

Entre as atividades, estão previstos, ainda, debates sobre a o desenvolvimento das etapas municipais e estadual, a avaliação do Parlamento Jovem 2011, a escolha do tema para 2012 e uma proposta de calendário de ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário