Visite o site da Câmara Municipal de Iturama

Iturama, Minas Gerais, Brazil
http://www.camaraiturama.com.br/

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Escolhidas as Seis Propostas que representarão Iturama na Assembleia em BH/MG

17/06/2011

Nos dias 14 e 15 de junho de 2011, às 18h30min, foram feitas as Plenárias Municipais do Projeto Parlamento Jovem Minas 2011 no Plenário da Câmara Municipal de Iturama. O encontro contou com mais de 100 pessoas. Este projeto tem como objetivo estimular a formação de estudantes do ensino médio, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos poderes, especialmente do legislativo, além de prepará-los para a participação política, como cidadãos. Na dia 14 de junho de 2011, às 18h30min, no Plenário da Câmara Municipal reuniram para a 1ª Etapa da Plenária Municipal do Projeto Parlamento Jovem 2011, alunos e coordenadores das escolas: Anglo, Escola Estadual Antonio Ferreira Barbosa, Escola Estadual Dom Alexandre e Objetivo. Nesta 1ª etapa foram feitos três grupos, um para cada subtema para priorizarem as propostas que iriam para discussão e votação no dia seguinte. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal vereador Alex Sandro Gonçalves Santos, dos vereadores Maria Aparecida Longo e Nilson Conceição de Oliveira, Professor Raphael Olivé, representando a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Soldado Pablo, professor do PROERD de Iturama.
Diante do tema deste ano, “DROGAS: COMO PREVENIR?”, o Presidente da Câmara Vereador Alex Sandro disse “que muito se tem feito nos últimos tempos para que as pessoas se previnam contra o uso de drogas. Mas também muito se tem feito, legal ou ilegalmente, para que elas sejam usadas. O resultado final é que as pessoas estão consumindo cada vez mais drogas. Usar drogas, significa em primeira instância, buscar prazer. A droga provoca o prazer que engana o organismo, que então passa a querê-la mais, como se fosse bom. Mas esse prazer provocado pela droga não é bom, porque ele mais destrói a vida do que ajuda na sobrevivência. Todo usuário e principalmente sua família têm arcado com as consequências decorrentes desse tipo de busca de prazer. Por isso a importância de vocês estarem aqui hoje, discutindo a respeito da conscientização sobre os danos causados pela droga, que é ainda a melhor prevenção, principalmente entre as famílias, a escola e a sociedade.”
Dando continuidade aos trabalhos, no dia 15 de junho de 2011, no mesmo horário e local, novamente os participantes do projeto retornaram para a discussão e votação das propostas do projeto PJ Minas 2011. Nesta segunda noite contamos com a presença e ocuparam a mesa de abertura dos trabalhos do projeto o presidente da Câmara Municipal vereador Alex Sandro Gonçalves Santos, a vereadora Maria Aparecida Longo, Professor Raphael Olivé, representando a escola do Legislativo da ALMG, Soldado Pablo, professor do PROERD de Iturama, Dr. Lourenço Migliorini – Juiz de Direito da Comarca de Iturama, Dr. Diego Lelis Ferreira – Coordenador de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação da Faculdade FAMA, Ordaci Francisca Santos - coordenadora do projeto Parlamento Jovem E.E.A.F.B., Isleide Marques Ferreira Silva - coordenadora do projeto Parlamento Jovem E.E. Dom Alexandre, Ana Maria de Freitas - coordenadora do projeto Parlamento Jovem do Colégio Anglo, Marilisa Freitas Leão - coordenadora do projeto Parlamento Jovem do Colégio Objetivo, Rosimar Oliveira Queiroz - monitora do projeto Parlamento Jovem E.E.A.F.B. e Colégio Objetivo, Milton Marrega Júnior – Monitor do Projeto Parlamento Jovem Minas 2011 da Faculdade FAMA.

Houve defesas, discussões e a votação das seis propostas finais que irão representar Iturama em Belo Horizonte no segundo semestre, ficando 02 por subtema.

Compuseram a mesa:
Kanansue Massao Gomes - Coordenador do Projeto Parlamento Jovem Minas 2011
Angélica Alves - Relator do Projeto Parlamento Jovem Minas 2011
Maiara Pereira da Silveira - Responsável pela defesa da 1ª proposta do 1º Subtema: O Jovem e o papel da família
Alberto Basso de Oliveira - Responsável pela defesa da 2ª proposta do 1º Subtema: O Jovem e o papel da família
Érika Harue Hara Gomes – Responsável pela defesa da 3ª proposta do 1º Subtema: O Jovem e o papel da família
Thaís Cristina Faria Pacheco - Responsável pela defesa da 1ª proposta do 2º Subtema: O Jovem e o papel da escola
Thiago Nogueira Fontoura - Responsável pela defesa da 2ª proposta do 2º Subtema: O Jovem e o papel da escola
Wiliian Medeiros Costa - Responsável pela defesa da 3ª proposta do 2º Subtema: O Jovem e o papel da escola
Leonardo Santos Garcia - Responsável pela defesa da 2ª proposta do 3º Subtema: O Jovem e o papel da sociedade
Taís Oliveira Gonçalves Freitas - Responsável pela defesa da 2ª proposta do 3º Subtema: O Jovem e o papel da sociedade
Luis Felipe Gomes Molina - Responsável pela defesa da 3ª proposta do 3º Subtema: O Jovem e o papel da sociedade

Vejam as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário