Visite o site da Câmara Municipal de Iturama

Iturama, Minas Gerais, Brazil
http://www.camaraiturama.com.br/

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Projeto Parlamento Jovem de Minas já tem história


04/04/11 16:09

O projeto Parlamento Jovem de Minas já tem história: é a segunda edição estadualizada do Parlamento Jovem, desenvolvido pela Assembleia Legislativa e pela PUC Minas nos últimos sete anos.
É um projeto voltado para jovens estudantes, tendo como meta a formação política e o exercício de participação no Parlamento. Para tanto, são envolvidas Câmaras Municipais que, por sua vez, mobilizam parceiros e escolas dos ensinos médio e superior, gerando uma rede de educação legislativa no Estado.
O objetivo é estimular a formação de estudantes dos ensinos médio e superior, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos poderes, especialmente do Legislativo, além de prepará-los para a participação política, como cidadãos. Também visa levar os jovens a interessarem-se pela agenda sócio-política de seu município, com a escolha de temas para serem trabalhados em cada edição do projeto. Propiciar espaço para vivência em pesquisas, debates, negociações, escolhas e respeito às diferentes opiniões e estimular o envolvimento das Câmaras Municipais em atividades de Educação para a Cidadania.

Iturama está se preparando para participar, com a mobilização conjunta da Câmara Municipal, escolas e faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário