Visite o site da Câmara Municipal de Iturama

Iturama, Minas Gerais, Brazil
http://www.camaraiturama.com.br/

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Oficina do Projeto Parlamento Jovem Minas 2011 no Plenário da Câmara Municipal de Iturama

31/05/2011

O Projeto Parlamento Jovem Minas é desenvolvido pela Assembleia Legislativa, pela Escola do Legislativo e pela PUC Minas em parceria com Câmaras Municipais do Estado de Minas Gerais. A participação da Câmara Municipal de Iturama neste projeto proporciona aos jovens estudantes ituramenses uma experiência de reflexão sobre o papel do Poder Legislativo, da Assembleia Legislativa, seu funcionamento e a importância da participação política numa sociedade democrática, estimulando assim seu envolvimento em situações práticas de pesquisa, debate, negociação e realização de escolhas no contexto do Parlamento, além de criar uma importante aproximação com o legislativo municipal.

O tema escolhido para este ano é: “Drogas, como prevenir?”, e terá como foco às ações de prevenção, tendo o jovem como ator principal e, como coadjuvantes, a sociedade, a escola e a família. Esperando-se assim, uma reflexão sobre as diversas implicações advindas do uso de drogas, as formas de prevenção, a capacidade de o jovem fazer escolhas e as influências do universo familiar, escolar e da sociedade em suas vidas.

Na tarde de 30 de maio de 2011, às 16:00 horas no Plenário da Câmara Municipal reuniram para uma oficina do Projeto Parlamento Jovem 2011, alunos e coordenadores das escolas: Escola estadual Antonio Ferreira Barbosa, Escola Estadual Dom Alexandre, Anglo e objetivo e monitores da faculdade FAMA. Contamos também com a presença do presidente da Câmara Municipal vereador Alex Sandro Gonçalves Santos, dos vereadores Maria Aparecida Longo e Dr. Cristino Ferreira de Urzedo e a presença do Secretário da Cultura Romes Damasceno.

Contamos com a parceria da Secretaria da Cultura, na pessoa do Zé Antonio com uma apresentação com os alunos do Núcleo de teatro da divisão da cultura apresentando uma performance cênica: “A escolha é sua” e também com a Polícia Militar ministrando uma palestra, na pessoa do Soldado Pablo sobre o tema: “Drogas, como prevenir?”
Vejam abaixo as fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário