Visite o site da Câmara Municipal de Iturama

Iturama, Minas Gerais, Brazil
http://www.camaraiturama.com.br/

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Documento Final prioriza fortalecimento dos programas de ressocialização e qualificação profissional

O fortalecimento dos programas de ressocialização e qualificação profissional de ex-usuários de drogas é uma das propostas aprovadas ao final do Parlamento Jovem Minas 2011, realizado na tarde de sexta-feira (19/8/11) no Plenário da Assembleia. O tema desta edição foi "Drogas: como prevenir?"

Entre as propostas aprovadas pelos estudantes para o combate às drogas, está o fortalecimento do Programa Saúde da Família, para orientar os familiares de dependentes químicos. Os alunos também sugerem a criação de centros de lazer e reflexão, para o desenvolvimento de ações envolvendo usuários de drogas e seus familiares. Outra proposta é a veiculação de campanhas educativas sobre os perigos do uso de drogas nos meios de comunicação.

O documento final do Parlamento Jovem também propõe a elaboração de um calendário de seminários educativos para os professores, de modo que eles estejam preparados para abordar em sala de aula a problemática social e a questão das drogas. Outras propostas aprovadas na plenária final são a criação de um serviço profissionalizante de adolescentes, de programas extracurriculares de conscientização nas escolas e de benefícios tributários para as empresas que contratarem ex-usuários de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário